Christopher Eccleston acha que deveríamos ter tido uma Doutora em 2005.

19:26 luvdoctorwho 0 Comments


Doctor Who encontrou sua primeira encarnação feminina em Jodie Whittaker, mas Christopher Eccleston acredita que essa mudança deveria ter vindo muito antes. 

De acordo com o 9th Doctor, a BBC deveria ter trazido a série de volta com uma mulher no papel em 2005, mesmo que isso significasse que ele não conseguiria o trabalho. 

"É ridículo que não estávamos pensando em uma mulher para interpretar o Doctor naquele época," Eccleston contou a plateia na Rose City Comic Con.

"Em 2004, em mim, eles escolheram outro homem branco para ser o Doctor. Se alguém tivesse dito naquela época que deveria ser uma mulher eles teriam ficado ofendidos. Mas depois de 14 anos é aceitável. 

"Acho que está na hora e homens brancos de meia idade saírem do caminho. E se Billie Piper quisesse interpretar o Doctor eu seria seu companion. Quem não seria? Acho que isso que eles deveriam ter feito, eu estava falando nos bastidores. Rose deveria ter se transformado no Doctor...mas ainda era muito cedo."

No geral Eccleston disse que ele acredita que precisa haver uma mudança na dinâmica dos gêneros na televisão. 

"Genuinamente, deixando a brincadeira de lado. certamente no meu pais acho que estamos cansados de ver quão difícil é ser um homem branco,"

"Como um homem de 55 anos, eu não acho que eu deva mais liderar os dramas. Eu sei que eu estou me deixando sem trabalho, mas eu tenho uma filha. E eu tenho um filho que precisa ver que o mundo não é mais patriarcal. E a ideia de mulheres sendo marginalizadas nas histórias vai trazer papeis interessantes para os homens."
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!