Conheça o novo Master, Sacha Dhawan!

19:13 luvdoctorwho 1 Comments


Você sabia qual era o papel quando fez o teste, você sabia o quão grande era o papel? 

Eu não fiz um teste, o que foi incrível porque ninguém me ofereceu o papel. Eu trabalhei com Matt Strevens em Adventure in Space and Time e ele é um grande amigo. Ele me pediu para interpretar outro personagem na ultima temporada de Doctor Who, mas eu estava filmando outra coisa. Acho que pensando bem foi a melhor coisa que podia ter acontecido porque eu não poderia interpretar esse personagem icônico. 

Como foi guardar o segredo?

Foi bem difícil, acho que quanto mais te mandam não contar alguma coisa, mais você quer contar! É um sentimento incrível, especialmente sendo o primeiro ator Britânico Indiano a interpretar o papel. Estou muito orgulhoso e animado para as pessoas verem. 

Você já trabalhou com outros membros do elenco antes?

Eu já trabalhei com a Jodie - nós fizemos um drama na ITV a muito tempo atrás. Eu fiquei preocupado que ela não me reconheceria então foi incrível quando ela me reconheceu. Me acalmou. 

Como foi trabalhar com a equipe e o elenco?

Foi incrível. Eu já tinha trabalhado com algumas pessoas da equipe em Sherlock. Eu adorei ir a Cardiff para gravar, por causa da equipe; eles são incrivelmente generosos. O personagem pode ser bem imprevisível algumas vezes, e eu descobri que a equipe é imensamente colaborativa e te dão todo o apoio. 

O elenco não poderia ter me recebido melhor, particularmente Jodie, que tem a responsabilidade de dar o tom no set. É uma grande responsabilidade na minha opinião, especialmente com a quantidade de coisas que ela tem que fazer todos os dias. Ela é uma Doutora especial para mim, não só porque eu tenho a sorte de trabalhar com ela, mas porque ela é verdadeiramente uma líder, com muito amor e carinho com todos no set. Isso é algo que a audiência não vê, e é incrível. Eu aprendi muito sobre ela. 



Como você reagiu quando você descobriu que seria o Master e como você se preparou?

O primeiro sentimento que eu tive foi de puro terror para ser honesto, e eu pensei: 'De jeito nenhum eu consigo fazer isso!' Depois eu me acalmei..

A primeira coisa que eu fiz foi extrair o essencial do personagem porque tem muita informação. Eu quis entrar no personagem como eu faria com qualquer outro, que de algum jeito me deu confiança de criar a minha própria versão. Sim o personagem é brincalhão, imprevisível, perigoso, mas eu queria explorar onde aquela "persona" se originou. Foi quando eu realmente fiquei animado pelas possibilidades e aonde eu podia levar o personagem, porque eu comecei a descobrir um lado muito mais obscuro e melancólico do Master, que eu senti que não tinha sido explorado antes. 

Eu enviei uma fita de audição para o Matt e o Chris antes do meu primeiro dia no set e disse "Seja Honesto". Os dois me pareceram bem animado com a fita, mas ao mesmo tempo eles me falaram coisas interessantes para pensar e brincar com o personagem.

Abriu um canal de diálogo muito interessante entre mim e Chris, que continuou durante todo o processo. Eu senti que podia ligar pra ele em qualquer momento e compartilhar ideias, que fez o personagem mais forte. É raro para um ator ser capaz de fazer isso. Me pareceu muito colaborativo. 

Como você se sente sabendo que esse é um personagem tão icônico, e as pessoas sempre irão, agora, te reconhecer como o Master? 

Existia uma época que um ator como eu não seria nem considerado para um papel dessa natureza. Doctor Who sempre foi uma referência, mas me parece que está se tornando ainda mais pelas historias que está contando e nos atores que está escolhendo para representa-las. Sim eu sou o alienígena Senhor do Tempo adversário, mas isso é apenas a superfície. Para mim esse papel se torna icônico porque se você olhar além disso você verá uma história muito mais profunda acontecendo. Quando eu percebi isso, não poderia me sentir mais orgulhoso de estar encarnando esse personagem. 
Fonte: BBC.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!