A Doutora vai conhecer Thomas Edison e Nikola Tesla na 12° Temporada.
O showrunner Chris Chibnall revelou como ele escalou esse par eletrizante de figuras históricas e o que esperar do episódio.
A Senhora do tempo esta prestes a encontrar alguns personagens eletrizantes na nova temporada de Doctor Who, com um episódio (não os dois primeiros) pronto para apresentar a Doutora a um famoso cientista e pai da eletricidade Thomas Edison e Nikolas Tesla.
Esses ícones históricos serão interpretados pelos convidados especiais já anunciados Robert Glenister e Goran Višnjić respectivamente, e de acordo com o showrunner, a história deles é intrigante demais para não virar uma nova aventura para o Team TARDIS.
"Vamos conhecer Nikolas Tesla, interpretado por Goran Višnjić" Contou Chibnall em entrevista a Radio Times. "Quando o roteiro chegou pensamos que apenas uma pessoa poderia interpretar esse personagem. Enviamos para ele e em menos de 48 horas ele disse sim."
"Eu acho que o Tesla é um daqueles personagens que deixaria a Doutora fascinada. As pessoas dizem que ele foi o homem que inventou o século 20. Mas ele não recebeu os créditos por isso."
"Ele teve várias ideias, mas claro o interessante sobre o Tesla é... ele é um inventor extraordinário, muito interessante que ele é um Europeu que foi morar na América, mas também ele alega ter feito contato com alienígenas.
"Existe uma noite na vida de Tesla onde acontece uma grande tempestade elétrica, rumores de discos voadores, e ele fala sobre como ele fez contato com alienígenas. Nós só estamos interpretando os fatos.
"Ele é um personagem extraordinário. Então a combinação dos dois foi irresistível. E é um episódio irresistível com alguns monstros incríveis."
E claro uma história sobre Tesla não estaria completa sem a aparição do seu rival da vida real, Thomas Edison, o relacionamento turbulento dos dois já foi contado no filme estrelado por Benedict Cumberbatch, The Current War.
"Robert Glenister está interpretando Thomas Edison na nossa história sobre o Tesla" disse Chibnall.
"Ele é incrível. Eu já trabalhei com ele, ele participou de Great Train Robbbery que eu escrevi. Eu acho que ele é uma dos melhores atores, eu o amo.
"Existem alguns atores que você acredita já ter participado da série desde que retornou, eu fiquei surpreso que ele não participou. Ele é magnifico. Ele é tão preciso e sutil, ele é um ator brilhante."
Como a Doutora vai reagir em conhecer essas duas figuras brilhantes ainda é um mistério - "Você vai ter que esperar e ver como isso se desenrola" diz Chibnall.
Doctor Who retorna dia 1° de Janeiro na BBC One. Atualmente a série é exibida no Brasil pela Globo Play.
Fonte: Radio Times
Cono assim o roteiro "chegou"? Não é do Chris esse EP?
ResponderExcluir