Steven Moffat em Q&A no Bafta New York.
Steven Moffat admitiu que o roteiro do episódio 11 da 9° temporada, está se mostrando ser o mais difícil de terminar.
Falando no painel do BAFTA NY ele disse: "Eu tenho um roteiro que está sendo um desafio ridículo pra mim."
"Quando o episódio 11 chegar durante a 9° temporada de Doctor Who, você vai ver em que desafio ridículo eu me meti. Meu Deus. Estou em estado de pânico."
"Mesmo agora, sentado aqui, estou pensando, quando eu for pra casa essa noite, eu poderia tentar fazer de outro jeito? Me mantendo calmo e sabendo que mesmo que o diretor esteja se juntando a nós na próxima semana, você vai ter que esperar que fique certo."
Falando sobre as críticas que suas personagens femininas recebem ele disse: "Essas são mulheres fortes. Se existe alguém que precisa ser resgatado, é o Doctor."Ele também falou sobre a renovação de seu contrato para a 10º temporada de Doctor Who, e admitiu que quando recebeu a série de Russell T Davies, ele não esperava que durasse tanto tempo. Ele explicou: " Eu vou ser honesto. Eu achei, quando eu assumi, e foi mais ou menos isso que me disseram - Eu assumi já meio caminho andado para os 10 anos da New Who - Eu achei que estava lá para presidir um declínio suave, respeitável e gentil. Por que é isso que acontece com séries que duram tanto tempo." "Eles não mergulham penhasco a baixo, eles vão suavemente. Todas as séries grandes, vão ficando menos grande, isso é uma realidade."
"Como uma entidade, Doctor Who vai durar para sempre. Acho que de tempo em tempo vai estar fora do ar, mas sempre irá voltar."
Fonte: Gallifrey Times