5 opções para passar pelo hiato de Doctor Who.

08:47 luvdoctorwho 1 Comments


Não faz muito tempo desde que o especial de natal botou um ponto final na 8º temporada de Doctor Who, nos deixando mais uma vez na companhia do nada amável hiato. Sim, esse que vai durar pelo menos 8 meses, de pura desintoxicação de dreamy-weamy, shut up, e etc. 

Mas existe um jeito mais fácil de passar pela desintoxicação de Doctor Who sem precisar sair de sua casa e comparecer as reuniões do G.D.A.A.W.N.H (Grupo de apoio ao Whovian no hiatu) e nós viemos compartilhar com vocês 5 coisas que você pode e deve fazer para sobreviver 8 meses sem inéditos de Doctor Who. 

1- Você pode fazer uma maratona dos Spin-Offs de Doctor Who.
Ao contrário do que as pessoas imaginam Torchwood e The Sarah Jane Adventures não foram os únicos Spin-Offs de Doctor Who. O primeiro Spin-Off  foi ao ar em 1981, intitulado "K-9 e companhia" - Só teve um episódio, mas vale apena conferir aqui.  
Em 2005 junto com o retorno da série foi ao ar o Doctor Who Confidential. Em 2006 a CBBC levava ao ar o "Totally Doctor Who" com várias entrevistas com o cast, equipe e etc. É sempre bom para matar a saudade. - Veja a abertura bonitinha aqui. Você também encontra vários episódios remasterizados no youtube. A CBBC também levou ao ar uma série animada de Doctor Who intitulada "Dreamland" com as vozes originais de David Tennant e sua mulher Georgia Moffet. 
Para todas essas opções é preciso estar com o inglês afiado, mas todas valem a pena. E se o inglês não tá lá essas coisas podem ficar com a primeira opção que é uma maratona de Torchwood e The Sarah Jane Adventure que dá pra encontrar legendado e dublado por ai. 

2- Caprichar na leitura.
Vários livros de Doctor Who foram lançados ano passado e novos serão lançados esse ano. Se você gosta de ler, Shada é uma ótima opção. Você também encontra em português livros como "Quando cair o verão e outras histórias" e "12 Doutores, 12 Histórias." Sem contar nos lançamentos desse ano. Em fevereiro a Suma de Letras lança "Mortalha da lamentação" e mais 3 livros serão lançados pelo selo ainda esse ano. Livros não vão faltar. Você ainda pode ficar com os importados. 

3- Começar novas séries.
Entrar em novos mundos, descobrir um novo fandom e novas histórias é sempre uma opção para ocupar a cabeça. E que tal se a nova série vier acompanhada de alguns atores de Doctor Who? Ta ai Arrow que não me deixa mentir. Você ainda pode assistir outras séries como The Librarians que conta com um excêntrico personagem que ao meu ver é muito 11th Doctor, Falling Skies, Firefly e Battlestar Galactica também são séries que vem com o nosso selo de aprovação. 

4- Maratona de Doctor Who desde a Clássica. 
Hoje em dia está muito mais fácil conseguir os episódios da Classic Who e acompanhar as aventuras dos primeiros Doctors. (Sim, nem todos os episódios estão disponíveis, mas gente... dá pra ver.) Você pode ir desde do Hartnell até o Capaldi e aproveitar o hiato para ficar com a Clássica afiada. Você também pode esperar até que a TV Cultura volte a transmitir a New Who para fazer aquela maratona sofrida de novo.

5- Jogos e encontros de fãs.
Vários jogos de Doctor Who já estão disponíveis aqui no Brasil e você encontra com facilidade. Você também pode ficar de olho no grupo Whovian da sua cidade que vez ou outra encontro de fãs são organizados pra galera falar sobre a série e compartilhar experiências. 

Não vai ser fácil passar pelo hiato de Doctor Who, mas com as dicas certas a dor de não assistir um inédito todo sábado será amenizada. E que venha LOGO a 9º temporada! 

O que você faz para passar pelos hiatos de Doctor Who? Conta pra gente, é só logar com o seu facebook :)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!