Moffat sobre a busca do Doctor por Gallifrey.
Falando a Digital Spy sobre o porque ele alterou os eventos da Time War para trazer Gallifrey de volta, Moffat disse: Um ano atrás eu lembro estar pensando, 'Qual ocasião na vida do Doctor é a mais importante?' - bem, o dia em que ele explodiu Gallifrey. Então eu tentei imaginar como essa cena seria e pensei, 'Existiam crianças em Gallifrey, ele iria mesmo apertar o botão? Ele não iria' Não importa nada, ele não iria fazer.
"Então essa é a história - claro que ele nunca fez isso, ele não conseguiria - ele é o homem que não faz isso. Ele é definido pelo fato de não fazer isso, ao que custar, ele encontrará outra maneira. Tinha que ser a história do que realmente aconteceu, e que ele esqueceu. Claro que ele não ia fazer - ele é Doctor Who! Ele não faz coisas como essa!."
Sobre um plot para o futuro, ele disse: "Ele tem a possibilidade de ir pra casa - ele pode encontrar Gallifrey - mas pode demorar um tempo, quem sabe? E quem sabe o que ele vai fazer quando ele chegar lá? Ficar entediado e fugir novamente, eu acho. Mas ele tem uma missão agora."
"Claro que nós não vamos passar cada episódio dizendo 'Eu quase encontrei!' - nós absolutamente não iremos fazer isso - mas isso da a ele algum lugar pra ir. O Doctor não sabe que ele é um personagem em uma serie de televisão - ele não sabe que ele está tendo aventuras para o nosso entreterimento - ele tem que ter algo pra fazer, e isso será o que ele vai fazer."
Fonte: Doctor Who TV