Jenna Coleman fala sobre o 50th Aniversário e sobre a saída de Matt Smith.
Jenna Coleman em entrevista ao site Zap2it falou um pouco sobre o Especial de 50 anos de Doctor Who sobre a continuação de sua personagem e sobre saída de Matt Smith. Acompanhe abaixo.Eu sei que você não pode falar muito, mas como era a vibe no set no especial de 50 anos, parecia como um a gravação de um episódio normal?
Jenna: Não, não parecia. Foi muito diferente em várias maneiras. Era em 3D então a maneira que se filma é diferente. Ás câmeras eram muito maiores. E também haviam muito mais pessoas. Era um conjunto de pessoas, com os 3 Doctors, Billie Piper e eu, muitos personagens. Cada dia parecia uma comemoração, você sabia que estava fazendo parte de algo especial e parte da história da serie.
Parece que Matt Smith e David Tennant tem muita química juntos jugando pelo trailer da Comic-Con. Isso ficou aparente no set?
Jenna: Sim, desde a mesa de leitura na verdade. Você lia o roteiro e pensava "isso é brilhante, isso é brilhante". Parecia ágil. O tipo de humor que o Doctor de Tennant tinha, e então o Matt -- eles são Doctors diferentes, bem diferentes e então tem um encontro de mentes do humor. Tem também todas às coisas dos antagonistas acontecendo. E John Hurt que criou seu próprio Doctor. Existe uma grande dinâmica entre os três.
Você já conhecia Billie Piper antes?
Jenna: Essa foi a primeira vez. Eu ouvi muito sobre ela. Matt é muito amigo dela, então eu sentia que já a conhecia.
Steven Moffat disse na Comic-Con que ele ainda está escrevendo o especial de Natal. Não estou pedindo por Spoilers mas você sabe alguma coisa?
Jenna: Eu sei alguma coisa, mas para ser honesta, eu gosto de esperar pela roteiro.
Quando você descobriu que Matt estaria saindo?
Jenna: Sempre foi falado desde o primeiro dia. Não foi uma decisão rápida, e é algo que todos estavam falando já há algum tempo, então eu meio que sabia desde o inicio que isso iria acontecer.
Você tinha alguma garantia de que se o Doctor saísse a Clara ficaria?
Jenna: Eu tento pensar como é. A ideia da serie, temos que saber que o Doctor e a companion ficam por algumas temporadas antes de seguirem em frente.
Quando David Tennant saiu ele estava sozinho, mas me parece que a saída de Matt é similar com a de Christopher Eccleston, quando ele deixou Rose para continuar com outro Doctor.
Jenna: Só foi feito uma vez com Rose, eu acho. No momento me parece como uma tela em branco. Esta totalmente na mente do Moffat. Isso é muito animador, é a natureza da serie, pode ir pra qualquer lugar.
Eu não sei como eles fizeram isso com Billie, mas você esteve envolvida no processo de procura para o 12th Doctor em termos que química entre os personagens?
Jenna: Sim, eu acho que era um bom jeito de se fazer. Obviamente eu tive testes com o Matt, e eu sei que o Matt também teve com algumas das outras candidatas. Eu acho que é bom para os escritores verem como nos saímos juntos.