David Tennant falou sobre o seu retorno no especial de 50 anos.
David Tennant um dos mais famosos e adorados atores à interpretar uma encarnação do Doctor, em entrevista a SFX Magazine falou um pouco mais sobre o seu tão esperado retorno para o aniversário de cinquenta anos. Acompanhe a entrevista abaixo.
Como você se sentiu voltando para a série que fez de você um ícone da ficção científica?
"Bem, esta tudo pronto - Eu já filmei tudo. Agora eu só tenho que esperar que todos assistam. Mas, é claro, é maravilhoso voltar para algo que significa tanto pra mim e que me faz tão feliz. Eu estou agradecido, foi um período maravilhoso de novo. Tem sempre aquele perigo de voltar para alguma coisa e não ser tão bom quanto era antes, mas não foi o caso..."
Foi fácil pra você voltar para esse papel?
"Mais ou menos. Quando tem mais de um 'você', como dessa vez, ele se torna um personagem levemente diferente. O Doctor tende a liderar todas as cenas em que ele participa e quando você compartilha isso, se torna diferente. Nesse aspecto você tem um novo relacionamento com o personagem e isso te dá desafios novos para trabalhar. Mas na verdade, foi muito legal - e isso foi grande parte do que eu mais gostei."
Você ficou surpreso ao ser chamado de volta?
"Não, eu não posso dizer que eu fiquei surpreso. Tinham precedentes para isso, não tinha? Isso já aconteceu algumas vezes ao longo dos anos, não estava fora da possibilidade de acontecer nos 50° anos. Eu fiquei surpreso com o tempo que levou para se tornar realidade. Levou muito tempo. Tivemos uma pequena conversa superficial sobre isso - Houve um longo hiatu e depois recebi um telefonema. Durante algum tempo eu achei que não iria acontecer. Por isso não foi um elemento surpresa. O conceito geral, era algo que eu esperava."
O que os fãs podem esperar sobre o especial de 50 anos? Algum spoiler que você possa compartilhar.
"Eu acho que seria muito imprudente da minha parte dizer qualquer coisa para o grupo de fãs dedicados que esperam por isso - para estragar a diversão deles (Risos) No final eles terão que decidir se gostaram ou não. Não quero falar nada."
Você sentiu alguma pressão ao fazer isso, sabendo que a base de fãs de Doctor Who é grande. É você e o Matt Smith juntos. Isso será um grande Geek-Gasm para muitos fãs.
"Bem, eu acho que sim. Eu espero que as pessoas gostem. Doctor Who conseguiu ser um grande sucesso ao longo dos anos por ser acessível a todos. Nós nunca tivemos um publico exclusivo - Embora esse publico seja a razão da série ter sobrevivido por cinquenta anos. Eu acho que esse aspecto é algo que as pessoas vão sentir e é bastante evidente nesse especial também."
Para terminar. A próxima encarnação deveria ser uma mulher?
" Você não vai conseguir uma citação minha nesse caso. Isso vai voltar e me morder independente do que eu diga (Risos)"
Fonte: SFX