River Song e sua Timeline.

08:02 luvdoctorwho 0 Comments


Na história da Ficção-Cientifica nunca houve nada mais complicado, confuso e tão bem elaborado quanto à Timeline River Song e Doctor. Vou ser franca quando digo que se você nunca ficou um pouco perdido é porque você provavelmente não entendeu direito.

Pois bem, uma das matérias mais pedidas no LUV é uma explicação para isso, não pense que será fácil ou que você irá entender de primeira mas vamos lá.

Pra começar vamos ao fato de que a timeline deles está ao contrário, logo o passado da River é o futuro do Doctor, por isso ela sabe tudo o que vai acontecer com ele.

Mas então porque ele sabe quando ela vai morrer? Quando a River morre (ou permanece viva no banco de dados de um super computador, pick one) ela se encontra com o Doctor 10th que é o Doctor anterior ao 'Doctor dela', essa até agora é a única virada nesse jogo, a partir dai nós sabemos que ele vai começar a conhecer à River já sabendo que ela é importante e que eventualmente ela vai morrer.



Ok, agora nós entendemos porque a River sabe tudo sobre o Doctor antes do mesmo descobrir. SPOILERS

Agora vamos entender A River. Uma das perguntas mais frequentes é: A River é uma Time-Lady? Não, então porque ela sabe pilotar a Tardis? -Vamos voltar um pouco e lembrar que River Song não nasceu "River Song" e sim Melody Pond, ela é 'filha da Tardis', ela é humana com características de um time-lord porque ela foi concebida a bordo da mesma, isso deu a ela a habilidade de se regenerar e de entender os complexos dos time-lords.



Ela foi roubada de seus pais, pela Madame Kovarian para se transformar em uma arma do Silencio contra o Doctor. Bom, nós sabemos que isso não deu muito certo, quer dizer, na sua segunda regeneração ela chega a matar o Doctor mas ela acaba dando suas regenerações para salvá-lo.

Como River se tornou a River Song? Nós sabemos que o Doctor, Amy e Rory deixaram ela seguir seu caminho no universo sem ter qualquer conexão com a família ou o Silence. Ela acabou se tornando uma arqueologista supostamente para acompanhar o Doctor através do tempo. Por isso ela acaba cruzando a timeline dele em vários pontos, e também foi por isso que o Doctor deu pra ela um diário, talvez na esperança de evitar paradoxos e pra ela não revelar os Spoilers de seu futuro.

River Song, a mulher que matou o Doctor ou a mulher que se casou com o Doctor? Os dois. No final da 6° temporada nós finalmente descobrimos que River matou o Doctor e por isso estava presa, ela também se casou com ele para salvar o mundo. Sim, River estava presa, condenada pelo assassinato de um homem bom, obviamente nós sabemos que ela não matou ninguém, mas ela passou muitos anos em Stormcage para aparentemente convencer o universo de que o Doctor estava realmente morto. Para conseguir suportar o confinamento ela escapava com frequência para sair em encontros com o Doctor. No final ela acabou sendo perdoada por não haver provas de que o Doctor sequer existiu.

Nós sabíamos que o ultimo encontro que ela teve com o Doctor foi nas Singing Towers onde ele a entrega a sonicscrewdriver. No webvideo Last Night nós vemos várias Rivers e Doctors de diferentes pontos e perspetivas de sua time-line, em uma delas o Doctor está levando River à Darillium onde ficam às Singing Towers.

Com a chegada da 7° temporada nós descobrimos que essa não foi bem a ultima vez que a River se encontrou com o Doctor, nós tivemos a aparição de uma River pós-biblioteca e foi falado que ela sempre esteve ali, mesmo ele não querendo falar com ela.

Para muitos essa foi a despedida da personagem mas me pareceu mais como um gancho para poderem traze-la mais vezes, mesmo que só um eco.


Uma possível Timeline para River Song pode ser.

A Good Man Goes To War
The Impossible Astronaut/Day of the Moon
Let’s Kill Hitler/Closing Time
The Wedding of River Song
The Pandorica Opens/The Big Bang
The Time of Angels / Flesh and Stone
The Wedding of River Song
First Night/Last Night
The Angels Take Manhattan
Silence in the Library/Forest of the Dead
The Name of the Doctor

Imagem retirada do Tumblr: Winterinthetardis.


Você também pode assistir ao vídeo "A história de River Song" que foi primeiramente exibido no Doctor Who Confidential: When Time Froze - Death is the Only Answer e foi legendado pela Sahra Rodriguess.











Comentários
0 Comentários